A grande maioria dos proprietários de negócios e prestadores de serviços sabe da importância de se ter uma presença online. Criar um site personalizado e gerenciar uma página no Facebook são agora uma parte fundamental da estratégia de marketing de qualquer empresa.

No entanto, não são muitas as empresas e freelancers que fazem pleno uso das várias oportunidades que a web tem a oferecer. Criar um site é um passo crucial para o estabelecimento de uma boa presença online, mas você poderia ter muito mais vantagens aproveitando ainda outras oportunidades que a Internet oferece. A criação de uma página de destino é uma dessas ferramentas.

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Para Que Servem as Páginas de Destino?

As páginas de destino (landing pages) são parecidas com qualquer outro site, mas funcionam de maneira um pouco diferente. Na indústria de marketing online, páginas de destino são usadas para promover uma ação específica – o download de um programa, a assinatura de uma newsletter, a compra de um produto, etc. Ao contrário de um site completo, uma página de destino é uma página única que possui um objetivo altamente específico: fazer com que os seus visitantes completem uma determinada ação.

O que isso significa?

  • Em termos de conteúdo, a página de destino tem uma mensagem simples a ser transmitida. Ela promove a ação desejada e está lá para explicar os benefícios de executar tal ação.
  • O design da página deve concentrar-se em promover apenas esse objetivo e nada a mais. Isso também significa que o design não deve ser “bonito demais”, para não competir com a atenção dos seus visitantes. Aqui, “menos é mais.”
  • O objetivo final de uma página de destino é fazer com que os visitantes cliquem em um botão. Portanto, o design, as cores e o texto da página precisam refletir isso.
  • Uma página de destino, como o nome sugere, continua sendo uma única página. Você pode dividi-la em seções separadas, mas você deve ter apenas uma página, de preferência não muito longa.
  • Títulos, legendas, botões e imagens precisam representar a mensagem da página de uma forma poderosa e eficaz.

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Como Funcionam as Páginas de Destino?

Para que a página de destino realmente cumpra sua finalidade, você precisa direcionar tráfego à ela. Isto pode ser feito de várias maneiras:

  • Criando uma campanha de anúncios PPC em ferramentas de busca com links para a página de destino.
  • Compartilhando o link em redes sociais como o Facebook ou o Twitter (pagando ou não por uma campanha publicitária).
  • Usando a página de destino em uma campanha de marketing de email para assinantes.
  • Adicionando o link no conteúdo de um post do seu blog.
  • Ajustando suas configurações de SEO para que sua página de destino possa ser encontrada através de pesquisas orgânicas (não-pagas).

Estes são todos bons métodos para direcionar tráfego para sua página de destino, mas agora você precisa pensar para onde vai enviar os visitantes que clicarem em sua página. Nós mencionamos antes que o objetivo final de uma página de destino é fazer com que os usuários cliquem, mas para onde esse clique os leva? Eles serão redirecionados a um carrinho de compras? A um formulário de registro? A uma página interna no seu site? Pense cuidadosamente sobre o próximo passo e crie um caminho fácil para que os visitantes cheguem lá com um único clique.